NOTAS TÉCNICAS

NOTAS TÉCNICAS

Nessa página serão acrescentadas Notas Técnicas sobre os estudos realizados pela equipe de colaboradores do Gt Covid-19.

…………………………………

Pesquisa sobre uso de medicamentos para COVID-19

O grupo Farmacologia Informa do Campus UFRJ-Macaé está realizando uma pesquisa nacional sobre o uso de medicamentos para a prevenção e tratamento da COVID-19. A sua participação contribuirá para obtenção de dados importantes para políticas de saúde e disseminação de informação em saúde. Você levará menos de 5 minutos para preencher o formulário, que pode ser acessado pelo link


Grupo de Apoio às Equipes de Quissamã pela UFRJ

O primeiro caso confirmado da doença COVID-19 em Quissamã ocorreu no dia 10 de abril de 2020. De acordo com o boletim epidemiológico do dia 17 de julho, havia 256 casos confirmados da doença e 4 óbitos. Como uma das frentes do GT COVID-19 UFRJ/MACAÉ, um grupo de professores da UFRJ com sede em Macaé tem se reunido semanalmente, desde abril de 2020, com integrantes da rede municipal de saúde de Quissamã-RH como estratégia de apoio virtual às equipes de Atenção Básica e aos gestores do município. O referencial utilizado é o da Educação Permanente em Saúde. Dentre alguns dos temas já trabalhados, temos: o papel da ações territoriais no enfrentamento da pandemia; o processo de trabalho para conciliar tanto o cuidado de condições e agravos que já faziam parte da demanda da ESF e como o enfrentamento da COVID; e os medos que permeiam os processos de trabalho e a rotina de vida dos profissionais da saúde.


Avaliação da mortalidade associada à Covid-19 na cidade de Cabo Frio


Avaliação das Evidências de Tratamentos Relacionados com a COVID-19


Gt Computação – Desenvolvimento e Implementação do Painel COVID-19 para Municípios da Região Norte Fluminense.


GT-Computação para o Desenvolvimento e
Implementação do Sistema de Telemonitoramento


Mortalidade por Covid-19 em Macaé-RJ: Análise das 10 semanas iniciais.


Telemonitoramento para casos suspeitos de COVID-19:

Esta nota técnica, publicada no boletim Ciência Macaé, descreve a proposta de um central de telemonitoramento para casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 e que estejam em isolamento social por orientação sanitária. A central é uma das ações para enfrentamento da pandemia e pretende acompanhar e orientar essas pessoas no autocuidado, orientações com o domicílio e o manejo do isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *